Image Map

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Fotografia, amor à primeira vista




      Olá amantes da fotografia, antes de começar gostaria de agradecer a todos que comentaram, compartilharam e elogiaram meu último post no blog. Fiquei imensamente feliz com a repercussão de minhas humildes palavras. Obrigado amigos e amigas.
  Quem nunca se deparou com uma pessoa, e quando os olhares se encontram surge algo diferente no ar, uma magia mística e ardente que faz o coração disparar seguido de uma série de sensações e sentimentos que te deixam mais louco que o Batman.


  Na fotografia acontece à mesma coisa, pelo menos comigo foi assim. Quando eu descobri a fotografia por volta dos meus 12 anos não entendia nada sobre o assunto, mas no fundo do meu coração eu sabia que gostava daquilo. O tempo se passou e em um dia qualquer de 2013 quando estava de bobeira na Internet acabei encontrando uma câmera em uma loja virtual que estava com um preço bem atraente, então eu a comprei, era uma BenQ GH650. No momento que ela chegou a minha residência e eu abri a caixa tinha um tijolo dentro... Mentira rsrsrs. Foi como se eu tivesse reencontrado algo perdido, fiz muitas fotografias com ela até que a vendi e comprei uma Nikon D3100, mas isso é outra história que contarei qualquer dia desses.

Mas na realidade o que é, e o que representa a fotografia?  No meu ver a fotografia é uma arte, magia, maquina do tempo, caixa de sentimentos, companhia e uma ótima amante. Cada um tem uma opinião sobre algo, existe quem discorde e quem apoie uma ideia, tem aqueles que dizem o que querem, mas sem perceber que o que eles julgam certo na verdade não passa de uma realidade distorcida e equivocada sobre algum assunto.  Existem três tipos de pessoas, as que estão certas, as erradas e aquelas que acham estarem certas, quando você ama o que faz deve compartilhar de seu conhecimento para não permitir que se perca no tempo algo que pode fazer muitas pessoas felizes, mas infelizmente existem uns e outros que fazem só por fazer e assim espalham sua rede de inverdades semeando confusão onde poderia haver conclusão e compreensão de determinado assunto.



Tem momentos que gosto de recordar o passado observando fotografias antigas, já passei 30 minutos olhando uma mesma foto, parece loucura, mas a sensação que tive foi tão boa que me desliguei da realidade e voltei na época em que eu era criança e tudo virava festa, todas as aventuras e brincadeiras, não tinha responsabilidades e nem deveres, minha única missão era ser feliz e viver minha infância intensamente, foi uma experiência incrível e nostálgica que talvez não fosse possível se alguém lá no meu passado que também amava a fotografia tivesse feito aquele registro.
  Infelizmente nem todos conhecem a magia que há por trás da foto, e tem aqueles que por algum motivo afastam ainda mais essas pessoas desse privilégio, mas sempre terá os que não deixam esse brilho apagar e passam seus conhecimentos a diante permitindo que eu e você vejamos tudo que há ao nosso redor de uma maneira diferente e mágica.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...