Image Map

terça-feira, 6 de maio de 2014

Orbs, o mistério do espirito na fotografia

  Olá amantes da fotografia, hoje resolvi trazer um mistério que acompanha a fotografia ha muitos anos e provavelmente alguns de vocês já devem ter visto no programa que mais passa tragédias na TV brasileira (Programa da Sônia Abrão) algumas coisas sobre espíritos que aparecem em fotografias, fantasma de algum parente falecido que resolveu dar um "salve" aparecendo no retrato de família ou coisas do tipo, então, hoje irei falar sobre esse mistério e mostrar um pouco do lado místico e cientifico dos famosos Orbs.


 

 *Fotos retiradas do Google



   Pesquisando um pouco no Google encontrei muitas imagens e centenas de teorias do que seriam esses fenômenos, segundo alguns estudiosos no assunto, cerca de 70% dos registros são falsos, e os outros 30%? Pode ser verdade? Se for verídico isso significa que no mundo dos mortos não existe câmeras e por isso eles aparecem em nossas fotografias haha.



  Nessa pesquisa que realizei encontrei um livro em que Klaus Heinemann e Miceal Ledwith fazem uma apresentação, baseada numa pesquisa profunda do fenômeno, chamado 'The Orb Project'.   No livro constam algumas fotografias feitas em diversos ambientes, em todo tipo de situação, iluminações e horários para testar a hipótese de que esses círculos de luz são encarnações de seres espirituais. Segundo a pesquisa dos figurões (gíria do tempo de minha vovozinha kkkk) existem dois tipos de Orbs, os que são partículas de poeira ou água e os que são encarnações em forma de círculos de luz.
  As primeiras fotografais de Orbs foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caça fantasmas americanos que acreditavam que os Orbs eram almas dos mortos que ficavam sobre seus túmulos.

 

  Durante muitos anos acreditavam que os Orbs fossem seres sobrenaturais, mas logo pesquisadores começaram a provar que não havia nada de místico por trás do mistério.  Um grupo de investigadores ingleses provou que diferentes câmeras possuem padrões de cores variadas dos Orbs, além disso, a umidade e as partículas de poeira resultam em efeitos semelhantes.

 
   Depois de vários testes realizados com diferentes partículas ficou fácil quebrar o mistério presente em muitas fotos de supostos Orbs espalhadas pela rede e até mesmo as fabricantes de câmeras reconheceram a falha técnica e incluiram filtros Anti-Orb em seus modelos mais novos.
Pesquisando no Google você acha milhares de fotos contendo Orbs em algum canto, boa parte delas é feitas em programas de edição de imagens por oportunistas com intuito de atrair visualizações para seus sites e blogs e gerar mais receita, só eu que não estou ganhando dinheiro com isso  hahaha.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...